Inscrição:
Whatsapp-512.png
Fale com nosso atendente:

ESPECIALIZAÇÃO EM PERÍCIA CRIMINAL E CIÊNCIAS FORENSES (TURMA 4)

CURSO DE CIÊNCIAS FORENSES DE MAIOR TRADIÇÃO

E CREDIBILIDADE DA REGIÃO NORTE (DESDE 2012)

 

INÍCIO: 28 DE MARÇO| VAGAS LIMITADAS!!!

Especialização Perícia Criminal - Março

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

OBJETIVO GERAL

Capacitar, em nível de pós-graduação, profissionais atuantes na área criminal ou que nela pretendem ingressar, dentro das exigências atuais do mercado de trabalho na área pericial, quanto aos conhecimentos necessários para dar sustentação quando de sua utilização na elaboração de laudo pericial.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Fornecer informações para análise e identificação dos principais métodos e técnicas das diversas áreas ligadas à criminalística e a investigação criminal; Adquirir qualificação profissional para lidar com a aplicação de normas legais relativas às Ciências Forenses e à Perícia Criminal; Habilitar o profissional de forma que esse possa participar da elaboração de perícias, laudos e pareceres relacionados às Ciências Forenses; Formar profissionais críticos e com senso humanístico, com condições de ser um operador da justiça e defensor das liberdades do cidadão; Atender a enorme demanda no estado por profissional especializado, para provimento de espaços profissionais na área de Ciências Forenses e Perícia Criminal.

 

MODALIDADE DE OFERTA: Presencial

 

DURAÇÃO: 18 Meses (16 Módulos Presenciais e 02 Módulos EAD)

 

INÍCIO: 28 de Março.

 

LOCAL: CIAP Educacional, Av. Amazonas, 3355, Jardim Clodoaldo, Cacoal - RO

 

PÚBLICO ALVO: PÚBLICO-ALVO

Profissionais das áreas da Saúde, Humanas e Exatas (Médicos, Odontólogos, Farmacêuticos, Biomédicos, Biólogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Enfermeiros, Nutricionistas, Advogados, Químicos, Matemáticos, Contadores, Economistas, Administrador de Empresas e demais interessados na área.)

 

VAGAS: 30

 

CARGA HORÁRIA TOTAL: 440hs

 

CONTEÚDO:

As ciências Forenses na atualidade e Perspectivas futuras, Introdução às Ciências Forenses I (Conceitos Relevantes em Perícia Criminal e Biologia Forense), Introdução às Ciências Forenses II e Legislação Aplicada à Criminalística Forense (Estrutura Legal da Investigação Forense), Análises do local e cena do Crime, Balística Forense, Biologia Molecular e Genética Forense 1 e 2, Química Forense 1 e 2, Perícia Ambiental Forense, Acidente de Trânsito, Entomologia Forense, Toxicologia Forense 1 e 2, Identificação Humana e Biometria em Investigações Forenses, Investigações em Informática Forenses e Crimes Cibernéticos, Documentoscopia e Crimes Contábeis, Metodologia de Pesquisa, Trabalho de Conclusão de Curso, Medicina Legal e Odontologia Legal, Elaboração de Laudos Periciais.

 

CORPO DOCENTE:

Dr. Marcos Francisco Passagli

Farmacêutico Bioquímico, Bacharel em Direito, Especialista em Estudo de Criminalidade e Segurança Pública todos pela UFMG, Perito Oficial de Juizados Cíveis e Criminais do Estado de Minas Gerais, pertencente ao quadro funcional da Perícia Criminal da Polícia Civil, ex-chefe da Divisão de Laboratórios do Instituto de Criminalística de MG, professor de Criminalística e Toxicologia Forense em diversos estabelecimentos de ensino, Academia de Polícia Civil de Minas Gerais – ACADEPOL, Academia de Polícia Militar - APM  onde presentemente é titular da cadeira de Criminalística no curso de formação de oficiais. Atua também na área de Perícias de Química Toxicológicas, desde 1985, autor de livros, em especial Toxicologia Forense - Teoria e Prática, Ed Millennium, SP, 2009.

 

Msc. Pablo Alves Marinho

Graduado em Farmácia (2002) com habilitação em Análises Clínicas e Toxicológicas (2003) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é Perito Criminal da Policia Civil de Minas Gerais, atuando na área de Química Legal e Toxicologia Forense. Mestre em Análises Clínicas e Toxicológicas pela UFMG, com ênfase em desenvolvimento e validação de métodos cromatográficos e espectrométricos para determinação de drogas de abuso. Membro da Sociedade Brasileira de Toxicologia e professor de Toxicologia e Química Legal da Academia da Polícia Civil de Minas Gerais. Palestrante sobre as áreas das Ciências Forenses, principalmente voltadas para a Toxicologia Forense e Química Legal.

 

Msc. Heitor Simões Dutra Correa

Graduação Em Ciências Biológicas - Licenciatura Plena e Bacharelado em Setembro/2010. Ingresso Na POLITEC/MT - Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso no Cargo de Perito Oficial Criminal Em Março/2011. Coordenador de Perícias em Biologia Molecular do Laboratório Forense Metropolitano (Politec). Mestre Em Ciências Odontológicas Pela Universidade de Cuiabá Em 2015 (Análise Genética Em Dentes De Corpos Humanos Não Identificados).

 

Msc. Eguiberto Bernardes Fraga Junior

Possui graduação em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2005); Especialização em "Farmacologia: Atualização e Novas Perspectivas" pela Universidade Federal de Lavras (2009); Especialização em "Perícias de Acidentes Veiculares" pela Faculdade das Águas Emendadas (2013). Perito responsável pela Gerência de Perícias em Toxicologia Forense do Laboratório Forense Metropolitano (Politec).

 

Msc. João Bosco Silvino Júnior

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001) e Mestrado em Engenharia Elétrica, também pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010). Atualmente é professor titular da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais e Perito Criminal da Polícia Civil de Minas Gerais. Também atua como professor da disciplina Balística Forense - Armas Gerais, na Fundação Universidade de Blumenau/SC e Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Visão Computacional e Robótica, e Criminalística, com ênfase em Perícias de Crimes Contra a Vida e Balística.

 

Dra. Norma Sueli Bonaccorso

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo - USP (1983), graduação em Direito pela Universidade de São Paulo - USP (1994), mestrado (2005) e doutorado (2010) em Direito Penal pela Universidade de São Paulo - USP. Em 2012 iniciou sua graduação em Filosofia na FFLCH da Universidade de São Paulo - USP. Exerce o cargo de Perita Criminal desde 1987 e trabalha atualmente como Assistente Técnico do Superintendente da Polícia Técnico-Científica de São Paulo. Nesta mesma Polícia trabalhou 10 anos no Laboratório de Toxicologia do Instituto Médico Legal e por 13 anos no Laboratório de DNA do Instituto de Criminalística, onde realizou mais de 1.300 exames que contribuíram para elucidação de crimes e para identificação de pessoas. É Professora de Criminologia, de Criminalística e de Identificação Humana pelo DNA na Academia de Polícia de São Paulo, onde também exerce o cargo de Coordenadora de Pesquisas no Centro de Estudos Superiores da Polícia Civil. É Professora Colaboradora de Medicina Forense e de Criminalística na Faculdade de Direito da USP, Professora de Medicina Legal e de Criminalística nos cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade de Direito da FAAP e Professora de Biologia Forense e de Criminalística no Curso de Ciências Forenses do Centro de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Oswaldo Cruz. Integra o Comitê de Ética em Pesquisa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. Integra, junto à SENASP, o Grupo de Gestores de Educação das Instituições de Perícias para as Ações de Capacitação para a Copa de 2016.

 

Msc. Alayana Flavia Matuda Calixto

Especialista em Odontopediatria pelo Associação Brasileira de Odontologia (ABO). Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UNB), Especialista em Perícia Criminal e Ciências Forenses (FUNORTE). Coordenadora e Professora do Curso de Especialização e Aperfeiçoamento em Odontopediatria (CIAP-RO). Professora do Curso de Perícia Criminal e Ciências Forenses (CIAP-RO).

 

Esp. Fabrício Auad Spina

Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - São Paulo. Ministra aulas e cursos, além de desenvolver pesquisas na área de Ciências Forenses no Instituto de Ensino e Pesquisa em Ciências Forenses - Guarulhos (IEPCF), com foco em Medicina Legal, Entomologia Forense e Antropologia Forense. Auxiliar de Necropsia Policial de 3ª classe do Instituto Médico Legal de São Paulo.

 

HORAS: 1 encontro mensal, 20hs/mês - Sábado das 8:00 às 22:00hs.  Domingo das 8:00 às 12:00hs

selo 11 Anos - site.png