EXTENSÃO EM AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO DOS TRANSTORNOS
ESPECÍFICOS DA APRENDIZAGEM
16 e 17 DE Março de 2024
Infelizmente o Brasil teve nos últimos anos um dos piores índices em leitura, ciências e matemática em comparação a outros países em desenvolvimento, como Chile, México e Colômbia. Quais fatores justificam esse desempenho? Quais destes alunos de fato apresentam um transtorno específico de aprendizagem (TEAp)? Sabe-se que apenas de 5 a 15% entre crianças em idade escolar, em diferentes idiomas e culturas, tem de fato um TEAp. Então, o que está acontecendo com essas crianças?
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
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Diferenciação entre dificuldades de aprendizagem e Transtorno Específico de Aprendizagem (TEAp).
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Apresentação dos critérios diagnósticos do TEAp com base nos manuais de classificação de transtornos do neurodesenvolvimento;
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Diagnóstico Diferencial;
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Objetivos Gerais da Avaliação;
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Escolha dos Testes e Instrumentos de avaliação para investigação do TEAp;
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Apresentação do modelo de intervenção em camadas (RTI) que atua de maneira preventiva e remediativa na identificação dos sinais de dificuldades de aprendizagem.
MODALIDADE DE OFERTA: Presencial (Teórico e Prático)
DATA: 16 e 17 de março de 2024 (sábado e domingo).
CARGA HORÁRIA TOTAL: 20hs (com atividade complementar)
HORÁRIO: 08:00 às 18:00 (Sábado)
08:00 às 12:00 (Domingo)
PÚBLICO ALVO: psicólogos, acadêmicos de psicologia, profissionais atuantes em saúde mental, assistentes sociais, Neuropsicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, Terapeutas ocupacionais, acadêmicos e demais interessados na área.
NÚMERO DE VAGAS: 25
CERTIFICAÇÃO: cursos conferem a certificação de atualização, conforme estabelecido na atual legislação educacional do país regido pelo Art. 44 da Lei Federal nº 9.394/96 do Conselho Nacional de Educação e a marca de qualidade do CIAP Educacional.
LOCAL: CIAP Pós-Graduação
Endereço: Avenida Amazonas 3355,
Jardim Clodoaldo – Cacoal/RO.